segunda-feira, 19 de maio de 2008

El Baño del Papa


Trata-se de um evento religioso, claro, mas a população local vê aí a oportunidade de ganhar algum dinheiro ou mesmo (para outros) ficar rica. Assim, barracas serão montadas para se vender de tudo - mas sobretudo comida.


Um dos moradores, no entanto, tem outra idéia: construir um banheiro em frente a sua casa. Aquela multidão toda certamente vai precisar de banheiro durante a visita do Papa.Simples, sensível e com doses certas de drama e humor. E também comovente, sem deixar de fazer uma crítica social.


É irônico, no mínimo, que em sua visita o Papa fale justamente sobre trabalho numa região onde o que menos há é oportunidade de emprego.Uma produção bastante modesta, "El Baño del Papa" é realmente encantador. Mas é fruto de uma colabração importante para sua existência. A co-produção com o Brasil - assinada pela O2 de Fernando Meirelles, contando com César Charlone, que assina o roteiro e a direção em parceria com Enrique Fernández.


Marcos Petrucelli é editor do site e-Pipoca


Bem Pessoal essa critica foi tirada do site do festival de gramado e postada aqui para fazer referencia ao filme latino americano que esta dando o que falar.

Uma produçao uruguaia vem se destacando no cenario cinematografico Latino-americano e esse filme é " Banheiro do Papai"...... Bem dirigido, o filme conta com um elenco de atores amadores do Uruguai, boa pedida para vermos qualquer hora em aula.


Ps: Tenho a copia não autorizada e sem legendas direta de Montevideu. Se alguem quiser me procure nas aulas de cinema.

Nenhum comentário: